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Essa pergunta já se tornou frequente quando converso sobre marketing digital e a importância de se ter um site persuasivo.

Vou tentar elucidar essa resposta de uma forma direta levantando alguns pontos essenciais sobre essa questão de redes sociais vs sites.

O principal ponto pelo qual você não pode colocar as redes sociais como o pilar principal da sua estratégia digital é que o Instagram (ou o Facebook) NÃO é seu.

É como se você tivesse construindo uma casa em um terreno alugado. Você investe em conteúdo, contrata designer, promove o conteúdo pra conseguir mais likes e seguidores, e no final você não vai conseguir se comunicar com essas pessoas que você tanto investiu (tempo e dinheiro).

Foi exatamente o que aconteceu com o Facebook. As marcas investiram uma grana pesada para construir sua audiência no Facebook, até que chegou o momento em que os algorítimos do Facebook não entregavam mais os seus conteúdos para 100% da sua audiência.

Existem 2 motivos porque isso acontece. A primeira é que o usuário não consegue consumir todo o conteúdo que são criados por todos os seus amigos e todas as páginas que ele segue. A segunda é porque o Facebook é uma empresa e precisa monetizar. Ela só ganha dinheiro se você anunciar na sua plataforma.

Assim como aconteceu no Facebook, irá acontecer com certeza com o Instagram. Você não irá conseguir se comunicar com todos os seus seguidores. Você vai precisar pagar para o Instagram mostrar para todo mundo.

No seu site já é um pouco diferente. Todo o conteúdo que você publica no seu site se torna um ativo pra você. Eu considero o blog dentro do seu site o principal vendedor que você pode ter.

Quanto mais conteúdo tiver no seu site, mais informações o seu público terá acesso e isso poderá gerar novos contatos, pedidos de orçamento, solicitação de reunião. Isso a qualquer momento ao longo do tempo. Aquele conteúdo de 3 anos atrás pode ser acessado e gerar novas vendas.

Outro ponto importante é o ranqueamento do conteúdo no Google. Se o seu conteúdo tiver otimizado para o Google, ele poderá disponibilizar esse conteúdo na primeira página e com isso gerar visitas espontâneas que você não pagou por elas.

Você precisa entender qual é a melhor estratégia para o seu negócio. As redes sociais são uma das melhores fontes de tráfego que existem. A sua missão dentro das redes sociais é tirar a pessoa de lá e levar pra sua área (seu site). Depois que ela entrou no seu site, você tem o controle sobre as informações, e com isso consegue convencer o visitante a fazer um contato mais personalizado com você.

Você que está lendo esse artigo, possivelmente você veio das redes sociais após se interessar pelo título e pelo tema abordado. Acredito que você estava com muitas dúvidas sobre ter ou não um site. A minha missão é mostrar a importância de se ter um site persuasivo através do conteúdo apresentado.

Agora que você entendeu o recado, o próximo passo é entrar em contato comigo.

Eu disponibilizei uma página para você solicitar uma consultoria gratuita por videoconferência. Nessa conversa eu vou apresentar para você tudo o que você precisa saber para ter resultados utilizando a internet.

Se você tem outras dúvidas, recomendo bastante esse tipo de conversa, porque eu vou poder analisar o seu negócio, o seu mercado e falar pra você tudo o que você sempre quis saber.

Esse é o link para solicitar a reunião: seusitepro.com.br/consultoria

Se você quiser continuar falando sobre esse assunto, faça um comentário abaixo que iremos dialogando.